Gostou do nosso conteúdo? Te ajudou?
Nos ajude também! Faça um PIX, de qualquer valor:
programacao.progressiva@gmail.com

Exercícios de Função em JavaScript


  1. Escreva um script que pergunta ao usuário se ele deseja converter uma temperatura de grau Celsius para Farenheit ou vice-versa. Para cada opção, crie uma função. Crie uma terceira, que é um menu para o usuário escolher a opção desejada, onde esse menu chama a função de conversão correta.
    Conversão Celsius e Fahrenheit
  2. Faça um programa, com uma função que necessite de três argumentos, e que forneça a soma desses três argumentos através de uma função. Seu script também deve fornecer a média dos três números, através de uma segunda função que chama a primeira.
    Código na apostila
  3. Faça um programa que recebe três números do usuário, e identifica o maior através de uma função e o menor número através de outra função.
  4. A probabilidade de dar um valor em um dado é 1/6 (uma em 6). Faça um script em JavaScript que simule 1 milhão de lançamentos de dados e mostre a frequência que deu para cada número.
  5. Crie uma função que recebe um inteiro positivo e teste para saber se ele é primo ou não. Faça um script que recebe um inteiro n e mostra todos os primos, de 1 até n.
  6. Um número é dito perfeito quando ele é igual a soma de seus fatores. Por exemplo, os fatores de 6 são 1, 2 e 3 (ou seja, podemos dividir 6 por 1, por 2 e por 3) e 6=1+2+3, logo 6 é um número perfeito. Escreva uma função que recebe um inteiro e dizer se é perfeito ou não. Em outra função, peça um inteiro n e mostre todos os números perfeitos até n.
    Número perfeito em JS
  7. Faça um programa para imprimir:

    •     1
          2   2
          3   3   3
          .....
          n   n   n   n   n   n  ... n
      para um n informado pelo usuário. Use uma função que receba um valor n inteiro e imprima até a n-ésima linha.

  8. Faça um programa para imprimir:
    •     1
          1   2
          1   2   3
          .....
          1   2   3   ...  n
      para um n informado pelo usuário. Use uma função que receba um valor n inteiro imprima até a n-ésima linha.

  9. Faça um programa, com uma função que necessite de um argumento. A função retorna o valor de caractere ‘P’, se seu argumento for positivo, e ‘N’, se seu argumento for zero ou negativo.
  10. Faça um programa com uma função chamada somaImposto. A função possui dois parâmetros formais: taxaImposto, que é a quantia de imposto sobre vendas expressa em porcentagem e custo, que é o custo de um item antes do imposto. A função “altera” o valor de custo para incluir o imposto sobre vendas.


  11. Faça um programa que converta da notação de 24 horas para a notação de 12 horas. Por exemplo, o programa deve converter 14:25 em 2:25 P.M. A entrada é dada em dois inteiros. Deve haver pelo menos duas funções: uma para fazer a conversão e uma para a saída. Registre a informação A.M./P.M. como um valor ‘A’ para A.M. e ‘P’ para P.M. Assim, a função para efetuar as conversões terá um parâmetro formal para registrar se é A.M. ou P.M. Inclua um loop que permita que o usuário repita esse cálculo para novos valores de entrada todas as vezes que desejar.
  12. Faça uma função que informe a quantidade de dígitos de um determinado número inteiro informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário